[UPDATE video]Citroen C-Aircross Concept apresentado

Este é o concept Citroen C-Aircross que irá estar no salão de Genebra e basicamente confirma o que já se sabe há bastante tempo - o pequeno monovolume C3 Picasso será substituído por um pequeno SUV designado C3 Aircross que deverá ser apresentado ao publico no salão de Frankfurt no outono.


Se o design exterior parece familiar não se preocupe não está a imaginar coisas - esta a pensar no concept Citroen Aircross que a marca francesa apresento uno salão de Xangai em 2015. Este novo concept C-Aircross recupera muitos do detalhes deste concept de 2015 mas agora aplicado ao novo Citroen C3.



Maior distancia ao solo, alargadores dos para-lamas, "Airbumps" como no C3 e C4 Cactus e os faróis dianteiros em vários andares são tirados do atual design da marca francesa, já as portas de abertura oposta são pura fantasia e devem ser substituídos por portas clássicas com espelhos ao invés de câmaras.

O interior deste C-Aircross ainda é fantasia na sua maioria, mas a organização geral é o que vamos ter no modelo final - particularmente a base do tablier e os assentos traseiros deslizantes.



Parente direto do novo Opel Crossland X (já apresentado na sua forma final), terá o C3 Aircross ao seu lado ambos fabricados com base no Peugeot 2008 e usando as motorizações PSA. A gasolina terá o 3 cilindros 1.2 litros PureTech com 82 cavalos (atmosférica) ou 110 e 130 cavalos (se turbo), a diesel terá o 1.6 litros BlueHDi com 100 ou 120 cavalos. Tração será apenas dianteira.


update 12-03-2017

0 comentários: