[update videos]Toyota no salão Automóvel de Paris 2016

A Mazda não compareceu à edição deste ano do salão de Paris porque, segundo eles, é um salão das marcas nacionais e as restantes não conseguem ter impacto - curiosamente, os expositores da Kia, Hyundai, Suzuki e Toyota estavam à pinha...
A estrela era sem dúvida o novo C-HR com as várias comerciais não tinham mãos a medir para responder a todos os pedidos de informação.


O novo Prius e Prius Plug-in estavam presentes, e pode parecer estranho dizer isto mas ao vivo o novo Prius nem é assim tão "estranho"...sim, colocar estranho entre aspas não é propriamente o melhor sinal, é peculiar sem dúvida, mas o Prius deve muito do seu sucesso por ser "inconvencional" e principalmente em vermelho é definitivamente diferente.

Mas será que a Toyota foi "longe demais" com a "peculiaridade" do novo Prius? É que tive hipótese de ver e ensaiar o novo Hyundai Ioniq e além de extremamente capaz e bem equipado, tem um design muito mais consensual - será interessante ver se o Ioniq consegue fazer mossa no Prius.


E já que falamos em Hyundai, o Toyota Mirai também lá estava! Em jovem lembro-me de ler sobre como seria o futuro e num desses livros recordo-me de como os automóveis do futuro seriam eléctricos e alimentados a hidrogénio...e ele aqui está! À venda.



Parecia um automóvel igual a todos os outros, tinha um volante e pedais como todo os outros automóveis e uma mala espaçosa. E se eu quisesse podia levá-lo para casa.


Igualmente capaz de acelerar o pulso é o atualizado Toyota GT86...uma vez na vida todos deviam sentir o que eu senti ao volante de um destes no Circuito do Algarve.



update 14-02-2017

0 comentários: