Alfa Romeo Stelvio apresentado - enfim!

A Alfa Romeo continua a sua reinvenção e em Los Angeles apresentou o seu primeiro SUV - no maior mercado de SUVs do mundo e começou logo pela tenebrosa versão Quadrifoglio: este é o Stelvio. E com 4,68 metros de comprimento por 1,65 metros de largura por 2,16 metros de altura o Stelvio aponta diretamente aos BMW X3, Jaguar F-Pace, Mercedes GLC, Porsche Macan e Audi Q5.
O design é claramente inspirado no atual Giulia com a grelha dianteira triangular e faróis afiados, mas se me é permitida a ousadia parece mais uma versão reduzida do Maserati Levante do que propriamente um Giulia SUV - afinal a plataforma do Stelvio é uma versão curta da usada pela Maserati.


Baseado na mesma plataforma do novo Giulia aproveita muitos elementos deste como as suspensões dupla dianteira e multi-link atrás e vários elementos em alumínio (suspensão, portas, para-lamas, possibilidade de discos de carbono) bem como os motores - incluindo o V6 de 2.9 litros biturbo de 510 cavalos para esta versão Quadrifoglio filho bastardo da Alfa Romeo e Ferrari. 
A grande diferença é que no Giulia a transmissão é apenas traseira enquanto no Stelvio é integral Q4. Irá também ter o 4 cilindros turbo de 2 litros a gasolina e o 2.2 litros turbodiesel de 150, 180 e 210 cavalos debaixo do capot, acoplados a uma caixa automática de 8 velocidades ou manual e a transmissão será normalmente traseira com integral Q4 disponivel em algumas versões.

No interior não há grandes novidades - quase tudo é tirado ou adaptado do Giulia.

0 comentários: