Dieselgate - ponto de situação 07-07-2016

O verão está aí e o cheiro de férias paira no ar, mas o Dieselgate continua a desenrolar-se e esta na hora de mais um ponto de situação - como de costume sem tretas adicionadas.

Grupo investidores quer investigação independente
A associação de investidores alemã DSW anunciou que vai a tribunal para exigir uma investigação independente à Volkswagen e ao Dieselgate - a que esta em curso apesar de ser feita por uma empresa independente foi escolhida pelo grupo Volkswagen daí as suspeitas que pode não ser completamente sincera.

A DSW foi um dos mais vocais opositores à atual gestão do grupo e tentou fazer passar esse pedido na reunião de acionistas mas os maiores acionistas alinharam-se para assegurar que nada se opunha ao seu guião - seguem agora para tribunal.


"Informador" desiste de processo
Em Março escrevemos sobre o senhor Daniel Donovan, um gestor informático que diz ter sido despedido por ter reportado que havia funcionários da Volkswagen a apagar documentos relacionados com o dieselgate logo no dia em que o escândalo rebentou e processou o grupo Volkswagen - pelos vistos o senhor Donovan desistiu do processo legal.

E para ajudar às teorias de conspiração ambos Daniel Donovan e Volkswagen dizem basicamente a mesma coisa - que concordaram que ambas as partes devem participar na investigação interna da Volkswagen, não valendo a pena o processo legal.

Se é verdade ou se a Volkswagen resolveu pagar a Donovan para que os deixasse em paz provavelmente nunca iremos saber.

0 comentários: