Android N em breve no seu automóvel

Já aqui falei do Android Auto e do Apple Carplay mas isto é algo de diferente - a Google apresentou a nova versão do sistema operativo Android em que a grande novidade é que foi desenhada para funcionar melhor e ser mais fácil de ser integrada em automóveis para controlo dos sistemas de climatização, rádio e até os novos tabliers digitais como o Audi TT.
Ou seja, não é correr aplicações do seu smartphone estamos a falar de ter o sistema multimédia a correr de Android de raiz. Passa de apenas uma plataforma de telemóveis para uma plataforma multimédia. E o que significa isso? Ainda bem que a Google tinha um Maserati Ghibli a correr este sistema.

Mas não acaba por aqui: a Google anunciou que vai disponibilizar o Android Auto como uma aplicação isolada (e não apenas incluídas nas mais recentes versões do Android) que pode ser instalada. Ou seja, quem tiver um automóvel mais antigo ou não compatível com o Android Auto poderá colocar o telemóvel num suporte e ter mais ou menos a mesma experiência.

0 comentários: