Alfa Romeo Giulia com 5 estrelas no EuroNCAP

O primeiro Alfa Romeo da nova geração passou pelo EuroNCAP e conseguiu atingir as 5 estrelas - um bom presságio para o futuro do Giulia. 
O compartimento de passageiros manteve-se estável no impacto frontal parcial, com as leituras a indicarem boa proteção dos joelhos e fémures de ambos condutor e passageiros. No embate frontal completo o Giulia obteve pontuação máxima ao demonstrar boa proteção em todas as áreas criticas do corpo de ambos condutor e passageiro. No embate lateral com um poste conseguiu boa proteção de todas as zonas do corpo exceto no peito onde foi considerado adequado. 

Na proteção de crianças, no embate frontal, a proteção foi considerada boa ou adequada exceto no simulador da criança de 6 anos em que as medições de desaceleração no peito determinaram que a proteção era apenas marginal. No embate lateral com a barreira a proteção de todas as zonas criticas dos simuladores foi considerada boa em ambos os simuladores (6 e 10 anos).

A nível de tecnologia o Giulia marcou pontos com o seu sistema de travagem autónomo de série que funciona a velocidades de auto-estrada, é capaz de reconhecer peões e obteve bons resultados nos testes de funcionalidade.

0 comentários: