Novos Volvo V40 e XC40 anunciados em concept

A Volvo continua a sua renovação, e depois do topo da gama parece que segue diretamente para o início da gama - eis 2 concepts que anunciam os futuros XC40 em 2017 e V40 em 2018. Curiosamente, a novidade era a plataforma em si, mas dá para perceber que é muito mais que isso.

O concept 40.1 anuncia o futuro XC40, será o primeiro a chegar ao mercado para ir atrás do lucrativo segmento dos SUV compactos preenchido com os Audi Q3, BMW X1 entre outros. À frente temos a assinatura luminosa com o famoso "T" e atrás mantém os faróis verticais do atual.


O Concept 40.2 é algo mais "peculiar" - é um concept 100% elétrico e supostamente anuncia o próximo V40 com uma silhueta de 3 volumes clássica mas com uma tampa de mala tipo hatchback, é mais comprido para o segmento C e mais alto quase tipo um crossover. À frente temos a assinatura luminosa com o famoso "T" e atrás os faróis em "C" do novo S90.


Se o concept 40.1 parece quase pronto (sinceramente apenas os espelhos retrovisores e pneus parecem ser concept) para a produção, o concept 40.2 é outra história - ou é uma futura versão Cross Country que ficaria entre o sedan e o XC40 ou a Volvo está a apalpar o terreno com um design diferente para um segmento mais clássico.

Esta nova geração irá estrear a plataforma modular para automóveis compactos CMA (Compact Modular Architecture). Debaixo do capot vamos ter motores de 3 e 4 cilindros, clássicos e híbridas plug-in.

0 comentários: