Novo Smart Brabus apresentado

A Brabus é um tuner alemão que nos habituou a máquinas como o Brabus Rocket e os seus 900 cavalos, mas também dá um toque de magia negra aos Smart - e agora trouxe-nos a nova geração dos Fortwo e Forfour Brabus que ultrapassam (ligeiramente) a barreira dos 100 cavalos.
Apresentados no salão de Pequim estes usam o 3 cilindros de 0.9 litros turbo acoplado à caixa de dupla embraiagem Twinamic que graças a um escape desportivo, aumento da pressão de injeção e admissão melhoradas o motor passa de 90 para 109 cavalos e o binário passa de 135 para 170Nm. Para lidar com a potência todos recebem suspensão reforçada, ESP recalibrado e pneus Yokohama em jantes maiores (16 à frente e 17 a trás). A direção terá sido acertada para ser mais direta e caixa para mudanças de velocidades mais rápidas em 40%.


Na pratica significa que, ambos os Fortwo coupé e roadster vão dos 0 aos 100 km/h em 9,5 segundos graças ao Launch Control e atinge 165 km/h de velocidade máxima. Já o Forfour Brabus atinge os 100 km\h em 10,5 segundos o que é mais lento mas atinge 180 km/h.
Noutro tema - será que vamos ter em breve um Twingo RS? Afinal são parentes...

0 comentários: