[update video]Lamborghini Centenario apresentado

De tempos em tempos a Lamborghini apresenta um modelo especial, cada um deles mais marcante e extravagante que o anterior, e este não é excepção não fosse para comemorar os 100 anos do nascimento de Ferrucio Lamborghini, fundador da marca. 


Costuma-se dizer que não devemos tomar decisões de cabeça quente, mas no mesmo ano Enzo Ferrari conseguiu chatear 2 homens que mais tarde lhe deram grandes dores de cabeça: ao puxar o tapete a Henry Ford deu origem ao Ford GT40 que venceu 4 vezes as 24 horas de Le Mans nas barbas de Ferrari e depois a celebre discussão com Ferrucio Lamborghini que levou à génese da Lamborghini.

Para celebrar os 100 anos do seu fundador a marca apresenta o Centenario, uma série limitada a 40 exemplares (20 coupés e 20 roadsters), baseado no Aventador com o mesmo motor atmosférico V12 de 6.5 litros de 770 cavalos (o SV tinha apenas 750 cavalos) acoplado à mesma caixa de 7 velocidades e tração integral mas recebe pela primeira vez na historia da marca italiana direção às 4 rodas e é 55 quilogramas mais leve que o Aventador "normal". Recebe ainda uma carroçaria especifica em fibra de carbono, um aileron escamotavel e difusor traseiro de grande dimensão.

Claro que os números não deixam de ser impressionantes - 0 aos 10km\h em 2.8 segundos, 300km\h em 23,5 segundos mas sinceramente os números não interessam, basta olhar para ele.


update 02-08-2016

0 comentários: