Continental recolhe 5 milhões de airbags

Já não é só a Takata pelos vistos - a Continental Automotive Systems diz que pode ter produzido cerca de 5 milhões de unidades de controlo de airbags defeituosas utilizados em veículos da Honda, Fiat Chrysler, Mercedes, Mazda e camiões Volvo de 2006 a 2010. Segundo a empresa estes sistemas eletrónicos podem falhar e não activar os airbags na eventualidade de um acidente ou ativa-los sem aviso ou acidente.
Segundo documentação apresentada o problema surgiu pela 1ª vez em Janeiro de 2008 quando a Mercedes entregou à Continental uma unidade de uma reclamação de um cliente e a investigação que se seguiu detectou o problema na ECU redesenhando o elemento.

A Honda diz que esta a recolher 341.000 Accord's nos EUA de 2008 a 2010 para substituir estes elementos e contabiliza 2 feridos confirmados devido a estas unidades defeituosas, outros 74 feridos estão ainda por confirmar. A Fiat Chrysler diz que tem queixas de 25 airbags que dispararam sem razão. 

Cerca de 1.2 milhões dos 5 milhões de automóveis afectados estão na Europa, se bem que não há ainda grande detalhes de quais são os modelos afectados - para já estão confirmados alguns modelos que são encaixotados nos EUA e montados cá: os Dodge Journey/Fiat Freemont e Chrysler/Lancia Voyager modelo de 2009.

0 comentários: