Volkswagen Tiguan GTE Active Concept apresentado

Eis a uma nova versão do concept Tiguan GTE apresentado em Franfurt, mas não é só o nome mais comprido e look mais agressivo - se a primeira versão era apenas de tração dianteira este Tiguan GTE Active Concept tem tração integral.

O exterior pode ser atraente mas é tudo acerca do que se passa debaixo do metal e do verdadeiro canivete suíço que a plataforma MQB consegue ser - relativamente ao anterior concept este Tiguan GTE Active recebe um segundo motor elétrico no eixo traseiro (tal como o Lexus NX ou os Peugeot RXH e 3008 Hybrid4) com 85 kW/116 cavalos a complementar o motor a gasolina de 1.4 litros turbo de 156 cavalos também acoplado a um motor elétrico de 40 kW/54 cavalos via uma caixa DSG de 6 velocidades.

Todos os motores elétricos são alimentados por uma bateria de lítio de 12,4 kWh que pode ser recarregada na tomada em casa. No total debita 225 cavalos e uma autonomia 100% elétrica de 30 quilómetros movido apenas pelo motor do eixo traseiro. 

Visualmente o responsável pelo design da VW Klaus Bischoff disse que os faróis dianteiros e traseiros, grelha, capot e para-lamas dianteiros deste concept vão surgir numa versão de 7 lugares do Tiguan para o mercado norte-americano. Mas numa altura que a VW começa a repensar o seu design é possível que este visual venha a inspirar novos modelos da marca alemã.

0 comentários: