Durante uma entrevista à Autocar o CEO da Lamborghini Stephan Winkelmann e director de desenvolvimento Maurizio Reggiani confirmaram que o novo SUV da Lamborghini terá um V8 biturbo de 4 litros exclusivo da marca.
Uma variante exclusiva talvez, mas um V8 biturbo de 4 litros soa ao mesmo motor que a Bentley usa que é uma versão de um V8 Audi - mas continuemos. Resumindo a entrevista: vai ser então o primeiro Lamborghini turbo, deverá chegar em 2018, o aspecto será uma evolução do concept Urus e deverá ter um preço base de 170.000 euros ou o lambo mais acessível de todos.
Este modelo vai ser produzido na mesma fábrica em Sant'Agata Bolognese onde são produzidos os Aventador e Huracan V10, duplicando a produção da fábrica esperando-se vendas anuais deste SUV de 3.000 unidades por ano. O V8 Audi que serve de base pode ser acoplado a um sistema híbrido plugin portanto também é de esperar essa variante e claro deverá haver uma versão Superveloce. A marca espera que os principais mercados sejam os EUA, China, Médio Oriente, Reino Unido, Alemanha e Rússia.
Pessoalmente, continuo sonhar com o LM002...
Pessoalmente, continuo sonhar com o LM002...
0 comentários:
Enviar um comentário