SUV Lamborghini confirmado

A Lamborghini anunciou que o seu SUV recebeu a luz verde e será fabricado na sua fábrica em Sant'Agata Bolognese ao lado dos Aventador e Huracan com as vendas a arrancarem em 2018. A Lamborghini volta a ter um SUV - depois do LM002 de 1986 a marca italiana avança com o Urus esperando repetir o sucesso dos SUVs da Porsche e Audi. 
A Lamborghini espera produzir 3.000 unidades por ano do Uros, que basicamente é o volume total da Lamborghini actualmente (2.530 automóveis em 2014).

Infelizmente poucos detalhes técnicos foram avançados - Segundo a Lamborghini apontam para uma potência de 600 cavalos e uso de materiais compósitos para baixar consumos e emissões. O design também terá que ser revisto - o Urus data de 2012 e desde então a Lamborghini já refez a sua gama. Já conjecturando devera usar a mesma plataforma modular utilizada pelo Porsche Cayenne, Audi Q7, Volkswagen Touareg e Bentley Bentayga. A nivel de motores deveremos ter uma variante do V10 do Huracan e muito provavelmente o V8 de 4 litros de origem Audi que já esta em uso na Bentley. A produção apesar de estar confirmada para Itália o mais certo é ser um pouco como a Bentley - os componentes vêm de várias fábricas do universo VW e a montagem final será feita em Itália.


E aproveitando ficam alguns videos do primeiro SUV da Lamboghini - o LM002 que tinha o V12 de 5.2 litros e 450 cavalos do Countach Quattrovalvole debaixo do capot mas o peso de 2.700 quilogramas não permitia performances muito elevadas: apenas 210 km\h e um tanque de combustivel depois. A Lamborghini é conhecida pela sua "loucura", mas este foi o mais louco de todos!

0 comentários: