Como todo os burburinho em torno da Volkswagen e o DieselGate é fácil esquecer que há outros escândalos com a industria automóvel a decorrer, e este até envolve automóveis na Europa - os airbags da Takata.
Segundo a Bloomberg o regulador americano esta a ponderar expandir a recolha dos airbags e contactou 7 construtores que podem estar afectados - de Julho até agora a NHTSA contactou a Volkswagen, Tesla, Mercedes, Jaguar Land Rover, Suzuki, Volvo Trucks e a Spartan Motors empresas que a Takata identificou como terem fornecido airbags com nitrato de amónio.
Neste contacto a NHTSA quis saber se as marcas preparavam a sua própria recolha e se uma fosse ordenada pela NHTSA que problemas poderiam ter. A carta seguiu a semana passada e as marcas têm 21 dias para responder.
Até agora estão contabilizados 8 mortos e mais de 100 feridos devido a estes airbags que explodem sem provocação e com força excessiva levando à projecção de fragmentos metálicos dentro do habitáculo do automóvel. Ainda não se concluiu com toda a certeza sobre a razão destas explosões violentas, mas o consenso parece ser que este explosivo (que apenas a Takata usa em airbags) torna-se muito instável com a idade e humidade elevada.
Para mais informação cliquem na tag Takata.
0 comentários:
Enviar um comentário