Volkswagen Golf TCRS faz-se à pista

Se há algo que me chateia com o desporto automóvel é que está cada vez mais longe dos automóveis de estrada - os Turismos do WTCC são protótipos completos apenas ultrapassados pelos americanos que chamam de Stock Cars (traduzindo literalmente Carros de Série) aos automóveis que correm no Nascar. Mas há um campeonato chamado Touringcar Racer International Series ou TCR que combina a competição em pista com automóveis quase de série. E esta é a entrada da Volkswagen que vai apalpar o alcatrão este ano e se tudo correr bem começara a vender a quem quiser correr este Golf TCRS.


Pegando num Golf R de série o departamento de competição da Seat e a Liqui Moly Team Engstler puxaram o motor de 2 litros a 330 cavalos (antes 290) e 410 Nm de binário no eixo dianteiro via uma caixa DSG de 6 velocidades, alargaram as vias para receber os pneus e travões de competição e terminaram com um pacote aerodinamico.

Este Golf irá entrar a meio da edição 2015 do campeonato do TCR, mas 2 exemplares iram participar neste campeonato até ao fim do ano e se tudo correr bem a Volkswagen irá comercializar este Golf TCRS a quem quiser participar no campeonato. E não, não pode usa-lo para levar os miúdos à escola pela manhã - só tem um lugar!

0 comentários: