Momento "Bem metido" do dia

Na Austrália houve uma petição publica para que o jogo GTA V fosse retirado de venda porque é um jogo violento demais. Sinceramente concordo que seja violento demais mas é um jogo e graças à classificação dada quem o compra sabe o que vai adquirir - e proibir algo apenas significará que as pessoas vão comprar o jogo online. 

Mas eis que alguém encontrou a resposta adequada - surgiu uma nova petição para que seja banido um livro, que tal como o GTA, contem muita violência e tem sido usado como base para violência de todos os tipos: a Bíblia.

2 comentários:

  • Lone Rider says:
    10 de dezembro de 2014 às 22:00

    Porquê a Bíblia e não o Corão?

    É por saberem que nenhum católico ou cristão ata "paus" de dinamite à cintura e arrebenta com quem teve essa ideia?

    É que lendo a Bíblia ficamos a saber que tantos anos depois de suposta "evolução" humana, não estamos tão diferentes como à 2000 anos atrás em termos de civismo e amor/ódio ao próximo.

    Neste Verão passado, uma senhora tinha um furo no carro.
    Em plena luz do dia ninguém parou para lhe mudar o pneu.
    Lamentou que pediu ajuda a um homem que estava por perto mas este recusou ajudar.

    Post Scriptum: Agora os comentários têm Captcha?

  • Turbo-lento says:
    11 de dezembro de 2014 às 18:00

    A escolha da Biblia foi claramente para espicaçar o pessoal, mas não deixa de ser verdade: quem ler o antigo testamento é capaz de ficar admirado (nota: eu li em jovem a biblia de ponta a ponta, por curiosidade...) e hoje em dia muito mal é feito citando a biblia infelizmente.
    E sim, o Corão também.

    Sobre os comentários infelizmente é o Google que impões: ou é tudo aberto e ai temos toneladas de spam ou é assim. Seca eu sei.