[update video]Renault EOLAB apresentado - 1litro/100km

A Renault apresentou o EOLAB, um concept em linha com o 208 FE que procura atingir consumos o mais baixos possíveis...mas sinceramente acho que diz algo mais que isso.

Primeiro ao concreto - este prototipo que vai estar no Salão de Paris inclui todo o género de tecnologias que a Renault espera no futuro incluir nos seus automóveis para baixar os consumos. E segundo o ciclo de homologação NEDC combinado consegue médias de 1 litro/100km a gasolina e emissões de apenas 22 g/km.

Conseguiram isso por:
- o mais baixo peso possível: o EOLAB pesa menos 400 quilogramas que um veiculo do segmento B graças a economias um pouco por todo o lado (carroçaria, motorização, equipamento e outros) como usar uma mistura da alumínio, aço e magnésio na carroçaria.
- aerodinamica: muito trabalhada, incluindo partes moveis na carroçaria.
- motorização híbrida ZE: aqui sim está a grande novidade - uma motorização híbrida que combina um motor a gasolina acoplado a um motor eléctrico permitindo 60 km de autonomia eléctrica.

Todos estes desenvolvimentos devem, mais tarde ou mais cedo, chegar a toda a gama Renault - limites de emissões assim obrigam mas há outro pormenor que aposto vamos ver em breve: olhem bem para estas linhas porque tirando alguns detalhes mais exagerados temos aqui o próximo Renault Megane.

0 comentários: