[update video]Novo Audi TT Roadster apresentado

A Audi acabou de apresentar uma nova versão do novo Audi TT - o TT Roadster, que é apresentado (e disponível para encomendas) em pleno Outono em Paris.
A receita é simples - 2 lugares apenas (se bem que podem ser aquecidos e ar quente na nuca) e capota de lona (curiosamente ambos os adversários Z4 e SLK tem tecto rígido) que pode ser fechada em 10 segundos enquanto circula até 50km\h. O tejadilho em lona é talvez o mais interessante deste novo TT roadster que graças a uso e abuso da tabela periódica apenas pesa 39 quilogramas e ocupa pouco espaço na mala (de 290 litros).
No interior temos o mesmo cockpit do coupe, especialmente aquele conjunto de instrumentos digital.

Relativamente à geração anterior é 21 milímetros mais curto, 10 milímetros mais estreito, 10 milímetros mais baixo e o mais aerodinâmico Cd de 0,30. É também mais leve graças a plataforma MQB e uso de alumínio na construção - o modelo mais básico pesa 1320kg.

Debaixo do capot vai estar para já, a gasolina, o 2.0 litros TFSI de 230 cavalos e a versão S com o mesmo motor puxado a 310 cavalos com tração integral e a diesel o 2.0 litros TDI de 184 cavalos.
Claro que não vai ficar por aqui e em breve devemos ter a avalanche de motores da geração anterior. Mas não acabam aqui as novidades TT (como em Audi TT) porque em Paris deverá estar (ainda em concep) um Audi TT Sportback.
Apesar do nome TT é apenas uma versão desportiva do A3 sedan para rivalizar com o Mercedes CLA. Ainda não é certo que ira ser produzido - a Audi ainda recentemente apresentou um concept de uma versão SUV do Audi TT e deve estar a apalpar terreno.


Update 14-04-2015

0 comentários: