Nova Mercedes Classe C carrinha apresentada

O novo Mercedes Classe C chegou à pouco tempo mas já tem a versão carrinha - um formato muito apreciado na Europa.
 

 
Sem dúvida mais polivalente - relativamente ao sedan que lhe serve de base tudo do pilar B para trás é novo: atinge 4.7 metros de comprimento (quase 10 centímetros mais comprida que o sedan) para oferecer uma mala de 490 litros ou deitando os bancos traseiros 1510 litros. Para efeitos de referencia, a atual BMW serie 3 carrinha tem 495 litros na configuração normal e 1500 litros com bancos deitados.
 
Para ajudar na polivalencia, enquanto os bancos traseiros da maioria dos automóveis dobram numa configuração 60/40, os desta nova carrinha Mercedes dobram em 3 partes numa configuração 40/20/40.
 
O interior (muito Serie S diga-se) é identico ao do sedan. Mantém a possibilidades de modos de condução (Comfort, Eco, Sport, Sport+ e Individual), direção Direct Steer assistida electricamente variável mas apartir dai entramos na longa lista dos opcionais - quase todas as ajudas à condução do Serie S, tração integral, caixa automática, suspensão Airmatic auto-nivelante e o novo serviço Mercedes Connect Me.
 
Este é a versão Mercedes do sistema ConnectedDrive da BMW - mantém o automóvel constantemente contactável e permite o acesso a uma série de serviços como verificar à distancia o nível de combustível, estado de peças de desgaste, localizar o automóvel via GPS, activar remotamente o aquecimento e dados de transito TomTom.
 
A nível de motores temos a diesel o novo 1.6 litros Renault de 115 cavalos e o 2.1 litros Bluetec com 204 cavalos. A gasolina começa para já no C200 com um 2 litros de 180 cavalos, mas em breve deverá chegar aos 500 cavalos com o C63 AMG. Pelo meio deve chegar a versão híbrida C 350 Hybrid Plug-in.

0 comentários: