Londres pode proibir automóveis antigos

Com a obrigatoriedade da criação de zonas de Ultra Low Emissions Zone (zonas de baixas emissões) têm surgido noticias sobre cidades europeias que pretendem proibir a circulação automóveis em partes dos centros urbanos - agora chega Londres a indicar que poderá em breve proibir a circulação de automóveis privados a gasolina e diesel com uma certa idade.

Isto é algo que já tinha discutido com um leitor aqui no 4R1V e é provavelmente uma medida que muitas cidades europeias vão replicar - neste caso, Londres ponderá proibir automóveis privados com motores diesel abaixo do padrão EU6 (antes de 2014) e gasolina EU4 (antes de 2005) de entrarem na zona de Congestão apartir de 2020.
 
Claro que há aqui alguns pormenores não tão lineares mas duvido que sejam corrigidos por ser complicado definir limites- por exemplo um automóvel pequeno tipo Renault Twingo com um motor diesel EU5 emite (em quantidade) menos poluentes que um SUV com um diesel EU6. E isto sem falar em camiões, carrinhas comerciais e táxis que poluem também muito mas não são afectados por este limite.

0 comentários: