[update conclusão]Paul Walker e Doriano Romboni faleceram

Segundo os investigadores o acidente e morte de Paul Walker deveu-se a velocidade excessiva, com o Porsche Carrera GT a circular a cerca de 150 km/h na altura do acidente. Apesar de não ter sido detectado nenhum problema técnico com o Carrera GT detectou-se que os pneus deste já tinham 9 anos - factor que pode ter contribuído para o acidente. Uma chamada de atenção para os que acham que é possível fazer economias com os pneus de um automóvel.


update 06-12-2013
2013 parece ser um ano duro para o desporto motorizado - tivemos Allan Simonsen em Le Mans, Maria De Villota devido a complicações do seu acidente com a Marussia F1, Sean Edwards na Austrália e este fim de semana tivemos a morte do ator e fã dos automóveis Paul Walker e do piloto Doriano Romboni.

Doriano Romboni participava num evento de memória ao malogrado Marco Simoncelli e durante a sessão de treinos caiu da sua mota e foi atingido por outro concorrente. E também o ator Paul Walker num acidente de automóvel quando era passageiro de um Porsche Carrera GT conduzido por um amigo. Deste ultimo ainda não há detalhes oficiais, se bem que esta confirmado que o Carrera GT atingiu uma arvore entre 70 e 90 km\h numa zona de de 25 km\h e não envolveu nenhum outro automóvel. Infelizmente ambos parecem ter falecido do incêndio e não do impacto. Posso não ser fã da saga Fast and Furious (cujo 7 episódio esta agora suspenso), mas Paul Walker era muito conhecido pelos seus esforços humanitários e essas pessoas fazem falta. que ambos descansem em paz.


Novo video 06/12/2013

0 comentários: