Carlos Tavares é o CEO da Peugeot Citroen

Começou como rumor hoje de manhã mas já esta confirmado Carlos Tavares ira substituir Philippe Varin como CEO da PSA Peugeot Citroen. Quanto em Setembro Tavares saiu da Renault (segundo parece queria ter mais responsabilidades na Renault e Carlos Goshn não terá gostado da ideia) sabia que não iriamos demorar muito até termos noticias dele - bem, Novembro e já é CEO da PSA.
 
E acho que fez uma escolha inteligente - a PSA está em sarilhos à já 6 anos e precisa rapidamente de estabilidade. Já mastigou 3 CEO's em 7 anos, perde dinheiro e precisa urgentemente de expandir fora da Europa. Ora que melhor forma de sobressair do que dar a volta a um grande problema? E acima de tudo, dar a volta a algo que os franceses não conseguem! Hollande não esta feliz...
 
E porque esta mudança? Bem, parece ter a haver com as negociações com a Dongfeng que o terá exigido para discutir a tal parceria. Algo que mesmo assim não esta a correr tão bem - a Dongfeng parece apenas estar interessada em adquirir 10% da PSA, ou seja, menos dinheiro.

1 comentários:

  • Turbo-lento says:
    26 de novembro de 2013 às 16:42

    Esqueci-me de incluir outro facor pelo qual a escolha de Carlos Tavares para CEO é muito interessante: ele conhece detalhadamente os planos futuros da Renault e parceiros (Nissan, Infiniti, Dacia, Lada, Mercedes e Smart).