Renault Initiale Paris apresentado em Frankfurt

Vitima do assalto dos SUVs e dos 11 anos de vida, a Renault Espace está nas ultimas e em 2014 prepara a reformulação completa - o X-Space, anunciado no salão de frankfurt pelo concept Initiale Paris. Que estica o conceito do monovolume para se aproximar de um SUV.


Relativamente à Espace o Initiale Paris é mais baixa (de 1,73 metros para 1,66 metros), maior distância ao solo, capot desalinhado do para-brisas e proteções de carroçaria. Poderá ter tração integral cortesia graças à nova plataforma modular. Plataforma que ajuda a reduzir o peso - o Initiale Paris pesa 1.700 quilogramas, menos 250 que uma Grand Espace 2.0 dCi.


Sim, continua a ter a componente familiar com 7 lugares cortesia dos 4,85 metros (o mesmo que a Grand Espace), mas infelizmente as portas de aberta oposta devem desaparecer bem como aquele magnifico tejadilho de vidro com o mapa de Paris (o do GPS provavelmente não funcionava).

As jantes muito Torre Eifel também não sei se vão chegar ao mercado bem como os apoios para pés que saem eletricamente debaixo do carro para ajudar os passageiros a sair (como se um jato particular se trata-se).

O que deve chegar em breve é uma evolução do 1.6 dCi com caixa EDC e turbo de 2 etapas debitando 200 cavalos e 400 Nm de binário logo às 1.500 rpm. Segundo a Renault, para um motor actual com esta potência este novo 1.6 dCi emite menos 40g de CO2 por quilometro e menos 25% de combustível. Apesar de soar muito otimista a Renault aplicou alguma tecnologia da F1 neste motor como os pistões ocos mais leves e que geram muito menos atrito .


Mas este concept também anuncia outro modelo de série, isto segundo o responsável da Renault do Reino Unido durante uma entrevista. A Renault esta a ultimar para 2015 um SUV do segmento C, ou seja, um rival para o Nissan Qashqai. Utilizara a mesma plataforma modular, que ira estar no próximo Megane e futuros Scenic e Grand Scenic. Estes tambem vão, tal como a futura Espace, evoluir em termos de design para SUV.

0 comentários: