Novo Opel Cascada em Portugal

O novo Opel Cascada marca o regresso da Opel ao segmento dos descapotáveis e já está disponível em Portugal. Apesar do preço competitivo (arranca nos 31.990 euros) já com um equipamento de série completo. Para quem não ouviu falar, o Cascada é um descapotável de quatro lugares e (ao contrário do anterior Astra cabrio) com capota em tecido de alta qualidade.


Apesar de apontar a um modelo de topo de gama, o Cascada é relativamente compacto (comprimento: 4696 mm; largura: 2020 mm) e esteticamente está muito bem conseguido - a grande maioria dos descapotáveis tem boa aparência (especialmente os de tecto rígido) com a capota aberta, mas sem grande piada com a capota fechada. O Cascada até parece elegante em ambas as situações.

A capota abre e fecha em apenas 17 segundos por um sistema electro-hidráulico que pode ser acionado em andamento até aos 50 km/h. A abertura ou fecho da capota pode ser efetuada também através do comando remoto. A capota está disponível em três cores (preto, grená e castanho) que podem ser combinadas com dez cores de carroçaria diferentes.

Conta com uma carroçaria reforçada, a suspensão dianteira HiPerStrut desenvolvida inicialmente para o Insignia OPC e o sistema eletrônico de chassis adaptativo FlexRide. Mas outra grande novidade está debaixo do capot - a estreia da nova geração de motores 1.6 Turbo com injeção direta de gasolina. Faz parte de uma geração totalmente nova de motores da Opel e vai estar disponível noutros modelos. Combinando sobrealimentação e injeção direta permite suavidade de utilização e disponibilidade de binário: os 170 cavalos estão disponiveis entre as 4250 e 6000 rpm, com um binário máximo de 280 Nm.

Além deste 1.6 turbo (apartir de 34.990 euros) , o Cascada está também disponível com o 1.4 Turbo a gasolina (caixa de seis velocidades manual) com 140 cavalos de potência e 220 Nm de binário máximo graças à função overboost (apartir de 31.990 euros). A diesel, o Cascada está disponível com o 2.0 BiTurbo CDTI de 195 cavalos e 400 Nm de binário máximo ou o 2.0 CDTI com 165 cavalos e 380 Nm de binário máximo.

0 comentários: