Jaguar XKR-S GT e XJR apresentados

A Jaguar em febre de R's - para comemorar 25 anos de modelos R a Jaguar apresentou 2 novos modelos: o novo e feroz topo de gama da Jaguar o XKR-S GT e o XJR. O XKR-S GT é uma evolução do XKR-S recebendo vários upgrades para melhor performance em pista, mas continuando a ser legal na estrada: vários apendices aerodinamicos em fibra de carbono, modificações e reforços do chassis e suspensões que, segundo a Jaguar permite a este XKR-S GT dar uma volta ao Nurburgring em menos de 7 minutos e 40.
 Recebe asinhas no para-choques dianteiro, um splitter e uma asa traseira que contribuem no total com cerca de 145kg de apoio aerodinamico. As vias dianteiras foram alargadas em 52mm, recebe amortecedores Bilstein regulaveis e molas mais duras. Debaixo do motor não há alterações, mantendo o mesmo motor do XKR-S normal - um V5 de 5 litros e compressor de 542 cavalos. Mas tráta-se de uma série (muito) limitada - apenas 30 modelos. Se quer um é melhor correr.
Mas se acha o XKR-S GT extremo demais, a Jaguar tem outra alternativa igualmente potente: o Jaguar XJR que usa o mesmo motor do XKR-S GT, mas muito mais confortavel.
Ou seja, naquela veste muito elegante esconde-se o V8 de 5 litros com 542 cavalos mas sem toda aquela parafernália "Ei olhem para mim". E sendo mais leve que o XKR-S provavelmente consegue acompanha-lo numa volta ao ring. Sinceramente, se tivesse a carteira e estivesse a olhar para o Mercedes S63 AMG ou o Porsche Panamera Turbo S...ia para o Jaguar.

0 comentários: