Ora aqui esta o segundo detalhe estranho da Volvo em apenas 1 semana - depois de terem actualizado toda a gama para Genebra deixaram de fora o modelo mais velho de todos, o XC90 que já conta com 11 anos de serviço. Agora a noticia que o V60 Plug-In Hybrid vai estar disponível com motor a gasolina ao contrario do actual 5 cilindros diesel da Volvo.
É uma escolha que faz algum sentido - a Volvo esta com alguns problemas nos EUA e quer mandar para lá a versão híbrida do V60 e apesar de algumas melhorias os americanos continuam com alergias ao diesel. Mas um problema, e que pode justificar porque é que não deram mais detalhes além que estavam a pensar na mudança - o sistema híbrido foi desenvolvido pela Peugeot-Citroen e foi desenvolvido especificamente para trabalhar com um motor diesel. Colocar um motor a gasolina obriga provavelmente a nova electrónica e acerto do sistema e caixa de velocidades. Será que vale a pena?
com tantas exigências europeias para os automóveis a Diesel , qualquer dia os consumidores nem os querem dados ... ele é filtros de partículas, ele é injectores caríssimos, ele é óleos C3 caros...., aditivos XpTo Adblue....
Começo a achar que eles (americanos) é que estiveram sempre certos...
Tirando o castigo por castração quimica a condenados de crimes sexuais como pedófilos em certos Estados Americanos pouco vejo de "bons exemplos" daqueles lados. Os americanos são os maiores poluidores do mundo e infelizmente pouco parecem interessados em fazer algo - as pickups enormes que não têm que cumprir grandes limitações ambientais mas porque quase não pagam impostos são muito mais baratas por ezemplo. Mas cada um deve fazer a sua parte e a Europa faz a dela.