Toyota FT-86 Open em Genebra

FT68 não GT - o concept que anuncia o GT86 descapotável vai ser apresentado em Genebra e anuncia a versão de série. O Toyota GT86 tem ganho todo o gênero de prêmios e optimas opiniões, eu conduzi e adorei e até um certo Clarkson o adorou. E tentando aproveitar "a onda" a Toyota quer ir atrás de um dos marcos da industria automóvel - o Mazda MX-5.
Mantem os lugares traseiros e deverá ter uma capota de lona, algo que deve ajudar a manter o peso sob controlo. A ideia é apalpar a opinião do público mas posso já adiantar a minha - pessoalmente discordo de haver a versão descapotável! Tendo conduzido o GT86 posso dizer que é dos automóveis que mais diversão e prazer dá ao volante pelo preço pago, e é nesse ponto que todas as opiniões convergem e concordam. Ora tirar o tejadilho aumenta o peso e reduz a rigidez da carroçaria, eliminando o prazer da condução.

2 comentários:

  • Anónimo says:
    4 de fevereiro de 2013 às 20:20

    Pois mas se 200cv é pouco num coupé desportivo é suficiente num cabrio.

    Nada substitui o prazer de conduzir a céu aberto

  • Turbo-lento says:
    7 de fevereiro de 2013 às 12:16

    os 200 cavalos são suficientes no GT86 - o objectivo deste carro não é bater recordes no Nurburgring mas sim pôr um grande sorriso na cara do condutor. E consegue-o plenamente - mas tirar-lhe o tejadilho se não feito correctamente pode estragar esse fim e atrair um tipo de pessoa menos desejavel: exibicionistas. Exemplo prático: BMW M3 coupe vs M3 descapotavel,