Como eu sentia falta da guerra de cavalos dos construtores automóveis alemães - o C63 AMG surgiu inicialmente com 457 cavalos com a possibilidade de ter 487 se o comprador escolher o opcional "Performance Package". Mas alguém na Mercedes achou que ainda eram poucos - daí chega a nova versão com 507 cavalos! E pode tê-los em carrinha!
Para os que, tal como Jeremy Clarkson acha, os Black Series extremos demais não fica a perder muito nesta nova versão - o C Black Series debita 517 cavalos, uma diferença de 10 cavalos apenas. E não fica assim tão longo do novo Classe E 63 AMG que debita 557 cavalos.
Já o mesmo não se pode dizer dos atuais Audi RS4 (debita apenas 450 cavalos) e o BMW M3 (debita apenas 420 cavalos) - mas vêm aí um novo M3/M4 e o Audi A4 deverá ser substituído em breve também.
Este novo C63 AMG "Edition 507" mantem o V8 de 6,2 litros atmosférico, mas ao utilizarem componentes do SLS (pistões, colector de escape, e outros) a potência salta para os 507 cavalos e o binário para 610 Nm. E os restantes números são igualmente estratosféricos - velocidade máxima limitada a 280 km\h, 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e graças aos componentes do SLS uma redução de peso de 3 quilogramas.
Claro que os travões foram reforçados (cerâmica de série), o interior é diferente e o capot é o do Black Series. E na compra de uma destas máquinas, a Mercedes oferece um curso de condução grátis - provavelmente para que não tenha um acidente logo na primeira curva...
0 comentários:
Enviar um comentário