Fiat prepara marca baixo custo?

Já temos a Dacia e a Nissan anunciou o regresso da Datsun como marca de baixo custo, e tendo em conta o sucesso da Dacia era apenas uma questão de tempo até outras marcas entrarem neste mercado - a Volkswagen ainda recentemente anunciou que esta a tomar uma decisão nessa área para a China e agora o CEO da Fiat Sergio Marchionne disse à Automotive News Europe que estão a considerar a possibilidade.
Pelos vistos há já 5 anos que estão a pensar nisso, e até podem já ter um nome e estão a analizar a produção fora de Itália para manter os custos o mais baixo possível. Mas se a Fiat não investe em substituir os modelos que tem e que já há muito que pedem reforma (Punto, Bravo) ou novos modelos (Alfa Romeo, Lancia) como vai arranjar fundos para uma nova marca de raiz?

2 comentários:

  • Marco C. says:
    11 de fevereiro de 2013 às 12:51

    Se formos ver a Fiat pode ser já uma marca de baixo custo. coloca-se o motor menos potente, extras nenhuns e fica-se com um carro de baixo custo. Não faz sentido fazerem uma marca de baixo custo.
    Nem com os modelos que têm conseguem aproveitar ao máximo, pessoalmente trabalham muito pouco, poucas opções, e nada do outro mundo.

  • Ribeiroplace says:
    11 de fevereiro de 2013 às 19:22

    Quando muito que transformem a Fiat numa marca de baixo custo no papel que na prática é já o que ela é.