Vendas automóveis em França em queda

As vendas automóveis na Europa continuam em queda e a situação parece não dar a volta - os números mais recentes de Dezembro vêem da França onde as vendas de 2012 foram contabilizadas: venderam-se apenas 1,9 milhões de unidades, uma queda de 13.9% e o mesmo que foi vendido em 1997.
Só olhando para os números de Dezembro de 2012 relativamente aos de Dezembro de 2011, a Renault teve uma queda de 27%, a Volkswagen uma queda de 20.0%, a Peugeot-Citroen uma queda de 14% e a Ford....uma queda de 40%! Mas não é só nos automóveis particulares, as vendas de comerciais caíram 11% em 2012 - além dos particulares, também as empresas, não estão a renovar frotas.

O problema que estou a tentar focar não é só dos concessionários e oficinas locais, mas sim as economias de países chave - na Europa os 3 maiores empregadores da industria automóvel são a Alemanha, Espanha e França. Ora se as vendas continuarem a cair o desemprego nesta industria em particular vai disparar e colocara em sério risco 2 países Europeus (a Alemanha exporta muito logo será mais resistente) já um pouco tremidos (França e Espanha). E todos sabemos o que acontece ao Euro se a França ficar tremida na fotografia.

Mas a solução parece ter sido encontrada pelos delinquentes (que se dependesse de mim capava-os e pendurava-lhes os tintins no meu espelho retrovisor), podem ajudar a melhorar as vendas automóveis já que durante a passagem do ano incendiaram 1.200 automóveis em Paris. Algo que parece ter-se tornado uma tradição em Paris - lembre-se: se alguma vez for fazer a passagem de ano a Paris não leve o seu automóvel e se alugar um automóvel pague pelo seguro completo.

0 comentários: