GM afirma-se confiante na Opel, que já tem novo [outro] CEO

A General Motors voltou a afirmar a sua confiança no seu plano de reestruturação da Opel apesar das duvidas que muitos levantam e os sinais de que o governo francês não vai aceitar a parceria com a PSA/Peugeot-Citroen. A GM quer voltar ao equilíbrio em 2015 fechando uma fabrica na Alemanha até 2017 e lançar 23 novos modelos nos próximos 5 anos.

Muitos duvidam que este plano é suficiente para manter e melhorar a percentagem do mercado da Opel e recuperar as perdas de 1,5 mil milhões de euros de 2012. Vários analistas continuam a dizer que seria melhor para a GM desistir e vender a Opel, provavelmente os mesmos que iniciaram o rumor que a GM estava a negociar a venda para a PSA - algo que o CEO da GM já veio negar publicamente...pouco antes de se encontrar com o CEO da PSA Philippe Varin no Salão de Detroit. Uma das medidas que pode dar a volta à Opel é dar-lhe liderança estável - é que os CEO's da Opel não parecem durar mais que 2 a 3 anos. E depois de vários CEO's interinos, chega Karl-Thomas Neumann, anterior responsável pela Volkswagen China.

3 comentários:

  • Anónimo says:
    27 de janeiro de 2013 às 22:14

    O Adam parece-me um prego no caixão da Opel. Não consigo entender o target desse carro.

    Se os 22 novos modelos forem do mesmo calibre (excluo o novo cabrio 4 lugares que está interessante)então:

    RIP Opel

  • Turbo-lento says:
    28 de janeiro de 2013 às 23:14

    O Adam é a tentativa da Opel para competir com o Citroen DS, fiat 500 e 208 XY. Vamos ver se consegue - a Opel é uma marca centenária e que merece sobreviver. Esperemos que a GM acerte (Desta vez).

  • Ribeiroplace says:
    30 de janeiro de 2013 às 18:40

    O Adam é uma tentativa fácil e rápida de concorrer no segmento A, já que usa a plataforma do Fiat 500, mas não fiquei fã do resultado.