Jaguar C-X75 - o morto-vivo?!

A Jaguar deixou-me muito mal, talvez o desapontamento do ano, com a morte do belo, magnifico Jaguar C-X75 por causa da crise econômica...O QUÊ?! ESTÃO A GOZAR COMIGO?! O XJ200 outra vez?! O problema do XJ200 é que foi desenhado durante uma epoca dourada e quando foi enfim posto à venda a crise rebentou e ninguém o queria. A ideia é desenvolver um super-carro nesta altura para estar pronto quando um dia (RÁPIDO) a crise acabar estar pronto.
Mas afinal, parece que apesar de não ser produzido o plano de desenvolver 5 protótipos para desenvolver e testar tecnologia que poderá ser introduzida em modelos de série.
Algo estranho já que a Jaguar vai gastar milhões neste concept que não via ser produzido - será que a tecnologia do C-X75 vale tanto? Os números são interessantes: um 4 cilindros turbo de 1.6 litros associado a um motor electrico a desenvolver um total de 500 cavalos. Mas sejamos sinceros, o XJ200 também ia ter portas tipo Lamborghini, V12, tracção integral e direção às 4 rodas e sabemos no que deu...

2 comentários:

  • Anónimo says:
    3 de janeiro de 2013 às 14:43

    Um motor 1.6 turbo é bom para um Mini Cooper não para um supercarro. A Jaguar percebeu isso a tempo.

  • Turbo-lento says:
    3 de janeiro de 2013 às 19:22

    Depende - este Jaguar foi desenvolvido (ou esta a ser desenvolvido) pela com a Williams e 1.6 turbo com ajuda electrica soa um pouco aos motores de F1 de 2014...Será?