Atenção aos hipocondríacos e maniacos da limpeza - sempre quis saber que locais do seu automóvel são os mais prováveis de maior crescimento microbiano? Pois a Ford tem a resposta para si.
A Ford contratou uma equipa de investigadores da University of Michigan para avaliar os 10 pontos mais contaminados de automóveis da marca e de empregados.
E os 2 locais com maior contaminação microbiana são: o volante e a área em redor dos suportes de copos. Algo que faz sentido - o volante é o local onde colocamos as nossas mãos e no suporte de copos as vezes há derrames ou usamos para colocar aquele pacote de bolachas para ir ratando na viagem.
Este estudo não é totalmente inocente - é uma forma discreta da Ford dizer que esta a estudar coberturas e materiais que impeçam ou dificultem o desenvolvimento de microrganismos no automóvel.
Pausa para um pouco de sanidade - microrganismos estão por todo o lado, não nos fazem mal e por mais que limpem e desinfectem não se pode retirar-los. E a sua presença é até positiva porque ao estarem lá este micróbios inócuos impedem que outros mais perigosos se instalem. E é a exposição aos microrganismos que ajuda a manter as nossas defesas - algo que há mito se sabe: o número crescente de problemas de saúde e microrganismos resistentes a medicação esta ligado ao ambiente "limpo demais" e abuso de antibióticos. Portanto - ao abusar de cremes desinfectantes, toalhitas e outros produtos do gênero pode estar na verdade a permitir a instalação de bactérias perigosas.
0 comentários:
Enviar um comentário