A Comissão Europeia recusou o pedido de inspeção das importações de automóveis da Coreia do Sul que o governo francês exigia por suspeita de dumping (como fosse isso a principal razão da queda de vendas automóveis) - isto porque apesar das vendas coreanas terem aumentado (41% na Europa e 24% em França entre julho 2011 e Junho 2012) a verdade é que a maioria é construída em fábricas europeias logo não cobertas pelo acordo assinado entre UE e Coreia do Sul.
A Comissão vai mais longe comentando assim o senhor Montebourg (o ministro frances que abriu a boca) - "Arnaud Montebourg is against globalization, he is a protectionist, and that's his choice. Be that as it may, his reasoning is flawed". Ou seja, o senhor ministro estava errado. Claro que que Montebourg diz que não muda uma virgula ao seu discurso e diz-se disposto a debater o tema - Comissão Europeia respondeu "Obrigado mas não obrigado".
Mas tendo levado uma nega da Europa, rapidamente Arnaud Montebourg se virou à PSA pedindo que estes coloquem na direção da empresa representantes do estado e dos trabalhadores e não despedir trabalhadores - Montebourg exige que a PSA não despeça trabalhadores e encerre fábricas...francesas claro. E PSA infelizmente poderá ter que engolir porque a PSA poderá ter que pedir ajuda ao estado francês via o Banque PSA Finance, ou seja, terá que engolir o senhor Montebourg e o seu discurso troglodita.
Curiosamente, o responsável pela Mistubishi frança recentemente qualificou o senhor Montebourg como "atrasado mental" com todas as letras. Não sei quem fica mais ofendido, o senhor ministro ou as pessoas que sofrem de problemas mentais...
0 comentários:
Enviar um comentário