Bem feito!

Se há coisa que me tira do sério é aquele pessoal que se põe na faixa da ultrapassagem mesmo quando tem o resto da auto-estrada vaga. Daí que este vídeo me dê grande satisfação - 2 dicas: a) é australiano e conduzem no lado errado da estrada e b) Linguagem de camionista australiano incluída.

4 comentários:

  • Marco C. says:
    10 de outubro de 2012 às 22:39

    Se à coisa que gosto de fazer é quando vou nas Auto-Estradas à noite, os fregueses vão quase todos na faixa do meio, e eu vou pela faixa do lado direito (totalmente vazia), e lá vou eu nos 180-190, e só quando passo é que se lembram de ir para a direita.
    Apesar que não sou exemplo, contudo é para acordar os meninos que deviam ir na direita e não no meio...

  • Anónimo says:
    11 de outubro de 2012 às 10:48

    Não quero fazer juizos de valor. Mas pior que os tipos que consideram que o correto é conduzir pelo meio da auto-estrada a 120 km/h é ultrapassa-los pela direita a 180-190. Normalmente como os tipos que conduzem pelo meio não sabem o que andam a fazer, têm tendência a tomar atitudes inesperadas. É dever etico de quem tem maior formação técnica e social não alinhar pela mesma bitola de quem não sabe o que anda a fazer. Por isso é que há tantos acidentes onde não seria de esperar. Quando isto acontece, sinais de luzes, pisca da esquerda e espero que se arrumem.

  • Turbo-lento says:
    11 de outubro de 2012 às 12:36

    Concordo, circular a tão altas velocidades é perigoso especialmente quando temos pela frente alguem que aparentemente não sabe o que esta a fazer na estrada.
    Claro que há "situações"-quando as águas da minha esposa rebentaram num sabado de manhã devo ter pregado um susto a um senhor de um Mercedes E que circulava para aí a 140 na faixa do meio e foi ultrapassado pela direita por um Yaris amarelo...

    Dito isto, recordo ter ouvido uma colega a dizer muito orgulhosa do seu nariz que quando circula na auto-estrada vai a 120 na faixa da esquerda e quem quiser que passe por cima! Infelizmente temos pessoas assim nas nossas estradas que pensam ter a superioridade moral e não pensam que podem causar acidentes.
    Dito isto, se bem me lembro é permitido circular mais depressa na faixa da direita mas não ultrapassar, ou seja, desde que não mude de faixa pode-se "passar" pela direita".

  • Marco C. says:
    11 de outubro de 2012 às 12:50

    Como indiquei sei que não é o mais correcto, mas quando dão por mim já fui... Sinais ou pisca não resolve nada, quem normalmente vai pelo meio ou vai pela esquerda nem que seja para ultrapassar um carro que vai a 500metros à frente sem por o pé no acelerador, está com expressão como disse o "Turbo-lento", queres passar passa por cima. Não estão minimamente preocupados, querem ir na deles sem mexer o volante.

    Pela minha experiência própria o mais perigoso é AE com 2 faixas, vamos na esquerda para ultrapassar, e derrepente o veiculo que vai na direita à frente decide ultrapassar o carro que tem na sua frente quando estamos quase a chegar a ele, isto sim é MUITO PERIGOSO. Ainda bem que não anda todos os dias na AE com 2 faixas, mas quando vou ao Algarve e venho para Lisboa tem que se ter muito cuidado com os carro na direita pois em qualquer altura vão para a esquerda. Têm na cabeça fiz pisca tenho direito de mudar, atenção que fazem pisca e mudam em simultâneo, esquecendo que pode vir ai alguém.