Volkswagen Golf BlueMotion e GTI apresentados

A Volkswagen apresentou como concept a versão BlueMotion do Golf7 capaz de (segundo a Volkswagen) médias de 3.2l/100 - infelizmente não é o suficiente para satisfazer a Greenpeace.


Debaixo do capot esta o motor EA288 de 1.6 litros TDI com 109 cavalos e 250 Nm de binário, que com as optimizações aerodinamicas, pneus de baixa resistência e suspensão rebaixada consegue consumos e emissões mais baixas.

E quando disse que não satisfazia a Greenpeace não foi gozo - eles (voltaram) a aparecer na apresentação deste Golf BlueMotion! Curiosamente, ou talvez estupidamente, colocaram uma banda a dizer que "estão a poluir-nos". O que curiosamente é o que todos os automoveis de combustão interna fazem incluindo os hibridos que eles tanto gostam...


Mas mais interessante, e odiado pela Greenpeace com todos os pêlos das suas barbas, é o novo Volkswagen Golf GTi também apresentado em Paris.


Debaixo do capot vai estar o 2 litros turbo com 2 niveis de potencia - 217 e 227 cavalos. A versão menos potente é o GTI normal, enquanto a de 227 cavalos é reservada para um GTI mais duro que inclui varios upgrades relativamente ao GTI normal direcionados para o prazer da condução.

1 comentários:

  • Marco C. says:
    29 de setembro de 2012 às 13:28

    Média de 3.2litros... Pois, é como o pai natal existir lol
    (atenção que isto é uma critica não só para a VW mas para todos os construtores que fazem os cálculos de média a 50km/h e deve ser sem subidas lol