Opel vitima da politica americana?

Quanto as vezes acho que os politicos portuguese simplesmente não podem baixar mais de nivel, vejo um pouco do Daily Show e já consigo combater a vontade de pegar numa arma e dirigir-me ao Parlamento. Mas infelizmente o lago Atlantico já não nos protege da politica Americana, já que a GM esta a pressionar a direcção da Opel para chegar a um acordo para o encerramento da fábrica de Bochum antes da data de anuncio dos números trimestrais, o que deixaria os investidores felizes, o que subiria o valor das acções que ficaria bem na campanha presidencial americana já que o Presidente Barack Obama apoiou a pacote de ajuda que salvou a GM da bancarrota.


Mas há um problema - os sindicatos e Opel\GM assinaram um acordo em que não não há despedimentos até 2014 se não houver greves e aumentos salariais. Duvido que os sindicatos queiram fazer a vontade aos americanos...
Pelo meio, 2 directores da Opel disseram ao Frankfurter Allgemeine Zeitung que a GM vai despedir cerca 30% do pessoal administrativo.

0 comentários: