Brasil quer saber por onde conduz

Os condutores brasileiros não têm a vida facilitada - graças aos impostos à importação de automóveis não têm escolha se não conduzir versões actualizadas de automóveis que nós tivemos durante a década de 80 ou feitos na China (não sei bem qual é o pior), ABS ou airbags só serão obrigatórios daqui a uns anos e pelo que me dizem as estradas conseguem ser (em muitos sítios) piores que as Portuguesas. E agora, o governo brasileiro prepara-se para marcar e seguir (que nem animais selvagens para estudo) todos os automóveis do pais!
Pelos vistos, o governo brasileiro quer tornar obrigatório em 2014 chips RFID nos para-brisas com os detalhes do automóvel. A ideia é combater o roubo automóvel e saber se deve dinheiro ao estado. Mas há uma razão porque nenhum pais usa este sistema - é um sistema aberto open source e os chips contêm informação dos proprietários e dos veículos. Os identificadores da nossa Via Verde não têm informação pessoal e o hardware é especifico não acessível a todos.

Não sou de conspirações governamentais, mas estou a ver a Vilma de caçadeira de dardos a marcar os condutores brasileiros a medida de passam...

0 comentários: