Nürburgring pode falir?

O jornal alemão Rhein Zeitung (tenho-o sempre na casa de banho) noticia que a comissão Europeia não vai ajudar a Nürburgring GmbH que gere o Nürburgring. O governo do estado alemão tinha proposto um plano de salvamento à Comissão Europeia mas já há muito que esta dizia que não aceitava com base na forma como todo o processo que envolveu a venda do Ring a esta empresa.

Ora como a empresa deve aparentemente 413 milhões de euros (muito destes dos contribuintes alemães via banca pública) e o complexo esta avaliado em apenas 126 milhões o estado alemão pode vir a ter (mais) um buraco financeiro nas mãos.
Mas não acabam aqui as más noticias - Além da possivel falência do Ring, há mais outra coisa que pode vir a desaparecer - os Verdes (podemos sempre contar com eles para acabar com tudo o que é divertido) e os Sociais Democratas da SPD apresentaram uma proposta para limitar a velocidade máxima nas famosas Autobahn a 130 km\h.
Claro que a ideia é reduzir acidentes e emissões, se bem que vários consultores independentes já disseram que a diferença é quase nula, e o Automobilclub Mobil alemão afirma que a maioria dos acidentes na Alemanha acontecem nas vias mais lentas e que segundo uma sondagem 82% dos alemães são contra esta medida - entre eles Angela Merkel.
Ou seja, cientistas dizem que não faz diferença nas emissões, o povo não quer e os especialistas na assistência afirmam que não fará diferença nos acidentes...logo os Verdes avançam.
Ora se tirarmos o Ring e as Autobahn que motivos de interesse restam na Alemanha? Bem, há sempre o Oktoberfest...

0 comentários: