Assassínio por SMS

Recentemente seguimos a historia da possibilidade de cumplicidade num acidente pela recepção/envio de SMS's mas hoje temos uma historia que infelizmente vamos ver a aparecer cada vez mais - um jovem americano de 17 anos chamado Aaron Deveau estava a escrever um SMS ao volante do seu carro quando deixou o automóvel atravessar a linha central e embater de frente num automóvel em que circulavam Daniel Bowley Jr. e a sua namorada. Devido aos ferimentos Bowley Jr veio a falecer no hospital.

Um juiz do Massachusetts veio agora condenar Deveau a 2,5 anos de cadeia por "motor vehicle homicide" (homicídio com um automóvel) e mais 2 anos por negligência ao volante de um automóvel. Mas devido à idade e ausência de precedentes o juiz condenou-o a apenas 1 anos de cadeia efectiva e suspendeu as seguintes penas. Depois de cumprir o anos de cadeia Deveaux ainda vai ter 2 anos de penas suspensa e a carta suspensa por 15 anos.

Resumindo, o avô de alguém morreu, a namorada tem tantos ferimentos que não pode trabalhar e esta sobre medicação constante e um jovem de 17 anos vai para a cadeia e perder a carta até fazer 30 anos...tudo por causa de uma mer$%&%$ de um SMS?! Mensagem a quem faz isto - encoste o carro ou mande o SMS mais tarde: a pessoa que você vai matar pode dever-me dinheiro!

0 comentários: