Museu do Caramulo recebe Fiat 600 Multipla de 1958

O Museu do Caramulo recebeu uma Fiat 600 Multipla, de 1958, fruto da generosa doação de António Rodrigues, o fiel condutor do veículo durante décadas.

Naturalmente pitoresco pelo seu formato, esta carrinha, considerada o primeiro monovolume do mundo, vem assim reforçar a colecção de automóveis do Museu do Caramulo, tornando-a ainda mais completa em termos históricos. A carrinha Fiat Multipla encontra-se em estado totalmente original, não obstante ter estado em serviço desde a sua aquisição até há poucos meses atrás, o que lhe confere um carisma especial.


Aproveito este post para divulgar 2 programas do Museu do Caramulo. O primeiro é o "Apadrinhe um automóvel da colecção do Museu do Caramulo" - O Museu do Caramulo lançou um programa de apadrinhamento dos veículos da sua colecção, permitindo assim a empresas ou privados contribuir para a manutenção e conservação dos automóveis e motociclos expostos. Além da ligação exclusiva aos modelos, os "padrinhos" beneficiam de outras vantagens como poderem andar no automóvel anualmente, inserção da marca/logotipo na placa do veículo apadrinhado e nos apoios do museu, benefícios fiscais ou um certificado oficial do apadrinhamento, entre outros.


O outro evento que quero chamar à atenção, especialmente para os doentes das 2 rodas - o Museu do Caramulo vai organizar a primeira edição do Rider, um passeio de motociclos clássicos orientado para aqueles que tiram prazer em fazer muitos kms de moto.

O passeio irá decorrer no dia 7 de Julho, com início e fim em frente ao Museu do Caramulo, percorrendo cerca de 200 kms entre as paisagens naturais e as estradas nacionais menos percorridas da zona centro do país. As inscrições para o Rider 2012 estão abertas, sendo o único requisito que o motociclo inscrito tenha sido produzido até 1982. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela e da revista SóClássicas.

1 comentários:

  • Turbo-lento says:
    24 de maio de 2012 às 17:25

    Está na nossa lista dos automoveis mais importantes de sempre