Cadillac vs Mercedes ?!

E os Americanos continuam convencidos que é possível comparar um hamburguer com um Filet Mignon - desta vez o pessoal da Motor Trend acharam que é perfeitamente realista comparar um Cadillac CTS-V carrinha com o Mercedes Classe E 63 AMG carrinha. Bem, ao menos mantém-nos entretidos e não inventam outra guerra...

6 comentários:

  • Anónimo says:
    24 de março de 2012 às 23:23

    certamente não percebes inglês ou não percebes de carros..sim a maior parte dos carros americanos continuam muitos furos abaixo dos equivalentes europeus..mas neste comparativo em especial a historia já é diferente..e esses comentários a roçarem o jeremy clarkson n ficam la muito bem..pois já um (jeremy) convém referir que é simplesmente a minha humilde opinião

  • Turbo-lento says:
    25 de março de 2012 às 23:29

    O estilo e comentários são meus - até o comentario do hamburguer e do filet mignon que deve-se a estar a ler um livro de culinaria que me deram pelos anos.
    O comparativo nem sequer devia ter sido feito - o editor devia ter feito 2 videos separados e não comparar 2 máquinas de natureza e niveis diferentes. Infelizmente a motortrend anda numa de comparar o Corvette ao novo 911 e au GT-R, comparativos que não tem nada a haver. A unica razão que vejo para estes comparativos é alimentar o ego americano que brilha que nem o sol.

    P.s - este ultimo comentário é na verdade uma tradução literal de uma letra de Sting.

  • Unknown says:
    26 de março de 2012 às 11:19

    Enquanto os americanos continuarem a insistir em motores de 7 litros com duas válvulas por cilindro e nascar com carburadores não podem nunca ser levados a serio, especialmente quando têm fortes ligações europeias de onde podem tirar ideias! sim o comparativo não é tão ridículo quanto isso mas dá para rir e muito!!

  • Anónimo says:
    26 de março de 2012 às 19:31

    Realmente os comentários são teus pois és tu que escreves, mas ao ler tenho um sensação de deja-vu, a diante.

    Peço já desculpa pois não vou usar analogias com culinária nem com musicas, vou ser concreto.

    Quanto ao outro comparativo do Corvet e do Porche estou de acordo contigo, agora este?' porque nao?

    São ambas station wagon de altas prestações e ambas premium (sim sei que a qualidade da Mercedes é superior embora a diferença não é assim tanto quanto possamos pensar mas também o preço do modelo germânico é bem superior) continuando, têm potencias e performances parecidas.

    Não sei se te destes ao trabalho de ver se quer a comparação, mas a Cadilac superioriza-se quando se fala numa condução mais desportiva (objectivo, penso eu, destes modelos).

    Podes argumentar sobre a falta de imparcialidade pois são americanos, mas se formos por ai acho que nunca mais saímos do mesmo sitio. Só penso que não devias entrar no comentário fácil em que tudo o quem da america é bosta.

    Caro coleaa unkon também concordo contigo, mas este modelo usa o mesmo motor do Corvet ZR1 ou seja um V8 de 6.2L que no Cadilc produz 564cv. A titulo de exemplo o Mercedez SLS AMG usa a exactamente a mesma configuração, V8 de 6.2L com 570cv.

    David Costa

    ps. peço desculpa por nao ter assinado o meu primeiro post

  • Turbo-lento says:
    26 de março de 2012 às 22:41

    Eu não disse que o cadillac era mau apenas que não tem nada a haver, sim, tirando o factor carrinha.

    Até acredito que nos EUA o cadilac faça sentido, já que a gasolina é mais barata, não há curvas, é mais barato e o tamanho do motor é mais importante do que propriamente do que ele é capaz.

    Mas tirando este factor, são máquinas de natureza, origem, objectivo e publico-alvo diferente.

    Este video é um pouco como alguns comparativos feitos por publicações alemãs em que envolviam sempre 2 automoveis alemães e 1 frances e este estava lá só para perder face aos alemães.

  • Besedaeste says:
    27 de março de 2012 às 11:48

    Cadillac - Mercedes
    V8 Supercharged - V8 Twin-Turbo
    6.2L - 5.5L
    556cv - 550cv
    4353 lbs peso - 4510 lbs peso
    Carrinha - Carrinha

    Não podem ser comparadas? Acho que sim... Não em relação ao preço, nem em relação ao pedigree, mas não diria que são campeonatos assim tão diferentes! De facto, acho que os super motores dos americanos são um pouco "balofos"... veja-se o exemplo do 911 com o seu 6 cilindros de 3.8 c.c.! Não é preciso aumentar ridiculamente a cilindrada e respectivo número de cilindros, quando a receita está aqui... Mas no fundo, acho que sim, podem ser comparáveis Se mais não for, são stations... E este teste é mais aceleração do que outra coisa qualquer, mais nada!