Quando não consegues vence-los, junta-te a eles - o Peugeot iOn e Citroën C-Zero não têm tido muito sucesso principalmente graças ao facto de serem bastante caros quando se compara com outros eléctricos, consegue ser mais caro que o Nissan Leaf. Mas parece que a Citroen tem um novo truque na manga - passar a alugar a bateria.
Um dos principais problemas com os automóveis eletricos actuais é que, na maioria das marcas, compra-se o automóvel eléctrico com uma bateria que é o elemento mais caro e tem um tempo de vida limitado. A Renault foi a primeira a contornar o problema ao vender os automóveis sem bateria que esta disponível por um aluguer - o preço de venda é mais baixo e quando a bateria inevitavelmente for à vida a marca oferece uma nova.
Em França (se bem que os preços devem ser iguais cá) o aluguer da bateria torna o C-Zero mais barato em 6.200 euros. O aluguer da bateria começa nos 80 euros por mês para uma quilometragem anual de 10.000 km e uma duração mínima de 4 anos e vai até os 140 euros/mês para um máximo de 20.000 quilómetros/ano durante apenas 24 meses. O que soa muito próximo ao praticado pelo Renault Fluence e ao menos esse leva 5 pessoas e tem uma mala digna do nome.
0 comentários:
Enviar um comentário