NHTSA iliba o Chevrolet Volt

Boas noticias enfim para a GM - a National Higway Traffic Safety Administration fechou oficialmente a investigação ao Chevrolet Volt. Dizem, citando directamente: "Based on the available data, NHTSA does not believe that Chevy Volts or other electric vehicles pose a greater risk of fire than gasoline-powered vehicles" - ou seja, com base nos testes e análises, o Volt ou qualquer automóvel eléctrico é tão seguro como o equivalente a gasolina.
A NHTSA aplaude as medidas que a GM colocou em practica para modificar os 8.000 Volts já vendidos para os tornar mais seguros em caso de acidente. Mas infelizmente, como seria de esperar na América, há sempre alguém pronto a bater em alguém quando este está no chão.
Primeiro há dos Republicanos mortinhos por terem algo mais para atirarem a Barak Obama (e fazer esquecer o quanto inuteis são) e segundo a AutoNews, até os próprios stands da Chevrolet não querem o Volt.
Em 2011 a General Motors apenas vendeu 7,671 Volts, algo abaixo dos 10.000 previstos e em parte deve-se agora aos stands - por exemplo, haviam 104 Volts destinados aos 14 stands de Nova York, mas os stands apenas aceitaram receber 31. Um dos principais stands na Califórnia, capital dos eléctricos, vendeu 10 Volts em 2011 mas em Dezembro e Janeiro recusaram os 6 a que tinham direito. Mas os stands só aceitam o que conseguem vender, logo parece que os Americanos não querem o Volt...
Algo que parece já ter acentado na GM , cujos executivos já disseram não procurarem o alvo de 60.000 unidades globais em 2012 e vão tentar apenas produzir para cobrir a procura.

0 comentários: