Morar em 4 rodas e 1 volante

Ao passar algum tempo a vaguear por Lisboa apercebi-me de 2 coisas - que os condutores dos autocarros devem ser recrutados no manicómio mais próximo porque não respeitam nenhum sinal de transito ou peões a atravessar as passadeiras e que há muitas pessoas a viverem em automóveis. E com a crise que se avizinha só deve ficar pior, mas curiosamente não encontrei nenhum artigo sobre este tema em Portugal, mas encontrei este artigo sobre o mesmo problema nos EUA e fica aqui para chamar a consciência de todos, e se algum dos nossos leitores for um jornalista fica aqui uma dica para uma historia.
"Vehicular homeless" é o que lhe chamam nos EUA e acima podem ver a senhora Carey Fuller de 45 anos e as suas 2 filhas de 8 e 17 anos. Perderam a sua casa em Abril de 2004 após Carey perder o emprego e com os poucos recursos que tinha adquiriram uma auto-caravana onde passaram a morar. Mas os custos de manutenção e combustível foram altos demais e acabaram por trocar para uma carrinha. Carey Fuller aceita todos os trabalho que arranja para tentar melhorar a sua situação, mas com a crise em espiral vamos concerteza encontrar muitas destas situações.
Numa ultima nota, contactei uma colega dos serviços sociais e tal como nos EUA e como nos desempregados em cursos de formação, os desalojados a viverem nos seus automóveis não contam para as estatísticas em Portugal, não existem...

0 comentários: