Fim de Discriminação sexual chateia feministas

Antes de mais, creio que é importante dizer que sou a favor da igualdade de direitos (e deveres já agora) entre todos, independentemente do sexo, cor e religião - daí que me dá um grande gozo esta historia: Aparentemente, os grupos feministas estão chateados com a decisão do tribunal Europeu de que é ilegal existirem seguros diferentes conforme o genero, ou seja, esses defensores da igualdade entre homens e mulheres estão chateados porque em breve homens e mulheres vão ser iguais perante as seguradoras.
Segundo as seguradoras, os condutores masculinos abaixo dos 25 anos tem 10 vezes mais tendencia a terem um acidente que mulheres, dai que os custos de seguros tendem a ser mais elevados para os jovens masculinos. Com estas novas regras a entrarem em vigor em Dezembro 2012 o custo de seguro de uma mulher abaixo dos 25 anos pode subir 24% enquanto as dos homens com menos de 25 anos pode baixar 9%.
Claros que os grupos feministas estão chateados - curioso que a igualdade só interessa quando lhes dá vantagens. E contra-atacam logo afirmando que esta decisão vai permitir que os "boy racers" vão ter hipotese de poupar nos seguros e assim poderem comprar automoveis mais potentes gerando assim mais acidentes. Qual é a palavra que procuro? Ah, já sei: hipocrisia.
Ou seja, todas as mulheres são optimas condutoras e todos os homens com menos de 25 anos são por definição “boy racers” e um perigo na estrada e daí devem ser penalizados. Espera aí - isto não é preconceito? Segundo o pasquim Daily Mail não...

0 comentários: