Ferrari 458 Italia vs Koenigsegg Agera R

Quando se conduz uma máquina como o Ferrari 458 Italia (que é uma grande máquina - com um V8 de 570 cavalos que até envergonha o pobre Enzo) sabemos que quando paramos nos semáforos existem poucos automóveis capaz de nos apanhar...isto até chegar o Koenigsegg Agera R. Só uma pergunta - como foram os Suecos inventar este animal? Até via os Americanos, os Italianos ou mesmo os alemães (não, os Portugueses não seriam capazes), mas os Suecos? Aquele pessoal tem a maior taxa de suicídio do mundo e inventam o Agera?

7 comentários:

  • Anónimo says:
    29 de dezembro de 2011 às 18:26

    "Os Portugueses não seriam capazes?" Porquê?

  • Miguel says:
    30 de dezembro de 2011 às 02:59

    porque só sabemos trabalhar com cortiça

  • Turbo-lento says:
    31 de dezembro de 2011 às 18:53

    Não é nada disso, é que em Portugal não temos nem a cultura automovel ou "pancada" para criar algo tão extrema...

  • Gigio says:
    2 de janeiro de 2012 às 10:57

    A única coisa automóvel que se cria em Portugal são Ibizas Fumacentos...rsrsrsrsrsrs!!!

  • Miguel says:
    2 de janeiro de 2012 às 19:32

    Turbo, não temos é dinheiro pronto! então não tentaram fazer um carro desportivo, e foi um projecto que nem avançou..acho que se chamava "vintage" ou lá o que era..

  • Duarte says:
    3 de janeiro de 2012 às 03:02

    Miguel, o projecto português era o vinci gt. Usava um V8 6.0 (do corvette), ou seja, altos consumos e uma performance aquém do esperado para um motor com tanta cilindrada. E para ajudar, vinha de série com uma caixa automática de 4 mudanças. Não me admira que o projecto não fosse para a frente, não era inovador portanto não iria vender!

  • Besedaeste says:
    3 de janeiro de 2012 às 14:00

    Acho que os portugueses só não conseguem se não tiverem dinheiro... Somos excelentes em inúmeras coisas, mas é verdade que a falta de cultura e tradição automóvel, neste capítulo, inviabiliza qualquer desenvolvimento nesta área... Mas se calhar, ainda lhe metiam um 1.1 a GPL com uma carcaça parecida com a Murcielago...