BMWs Made in China - eles vêem aí

Já se esperava que este dia chega-se: automóveis de marcas europeias a serem produzidos em fábricas na China a serem exportados para cá - segundo o Chinacartimes, a BMW prepara-se para exportar, para já, o Serie 5 longo que produz em conjunto com a Brilliance.
A ser realidade, que acredito bem que seja para breve, a BMW vai ser o primeiro construtor estrangeiro (na China) a exportar veículos de luxo feitos na China - muito provavelmente já no fim de 2011. Os potenciais mercados vão ser o Médio Oriente e Ásia - mas a ter sucesso, é de esperar que um dia comecem a desembarcar na Europa e EUA.
Claro que do ponto de vista do consumidor parece uma boa ideia - afinal apesar da fábrica ser na China, a BMW assegura a qualidade e os componentes são os mesmos usados na Europa, mas duvido que as pessoas que trabalhem nas fábricas Europeias que podem vir a perder o seu emprego achem o mesmo...

2 comentários:

  • Bernd says:
    30 de novembro de 2011 às 08:50

    "do ponto de vista do consumidor parece uma boa ideia"... hummm a ver vamos. Não estou a ver a BMW baixar os preços de compra, apesar de a produção lhe sair mais barata.

  • Turbo-lento says:
    30 de novembro de 2011 às 21:15

    A haver uma redução dos custos de produção iria sem duvida acabar por haver uma redução de preço mas ão muito grande é verdade. Creio que para já vão alimentar os mercados em em redor da china, alias porque tambem só fabricam um modelo. Mas temos outras marcas a arrancarem em breve produção na china e isso podera em breve mudar muita coisa.