Ecomentalismo contra-ataca - Greenpeace outra vez!

A Greenpeace continua o seu ataque à Volkswagen (inicialmente com 2 vídeos parte 1 e parte 2 usando sem licença material da Guerra das Estrelas, algo estranho tendo em conta que a VW até tem um dos 2 automóveis clássicos a concorrer para o troféu de Green Car of the Year deste ano. Ainda mais estranho porque desta vez foram atacar um evento de lançamento do Up! em Ibiza.
Ora o ataque ao lançamento do Up! é descabido, do ponto de vista ambiental: é um automóvel compacto com consumos em média de 4.2 l/100km e que produz emissões entre 79 a 108 g/km de CO2 não é propriamente um poluidor. Mas aí ataca a Greenpeace - o antigo Lupo tinha emissões mais baixas. Aí tinham razão, mas apenas se considerar-mos o Lupo 3L que era caríssimo e desesperante (eu sei, conduzi um). O novo Up! é (em média da gama) mais económico, menos poluente, mais seguro e isto antes de considerar-mos que Volkswagen já anunciou que vai haver uma versão eléctrica!
Então porque é que a Greenpeace não vai chatear os construtores americanos que andam a fazer trinta por uma linha para não passar no congresso americano os novos limites de emissões\consumos que Obama quer fazer passar?

2 comentários:

  • Nelson Cruz says:
    1 de novembro de 2011 às 02:51

    Boa pergunta...!

  • Marco C. says:
    1 de novembro de 2011 às 14:48

    Resposta fácil... são americanos.
    Como tudo no mundo a Europa nada faz para lutar contra os americanos

    Até a Greenpeace já deve ganhar uns milhoes para não chatearem os americanos...