Renault Frendzy

Este concept é o Renault Frendzy, o mais recente ( e quarto) estudo de estilo do novo designer da Renault Laurens van den Acker - este dedicado ao trabalho, mas com um toque lúdico...

Se olharmos apenas para o perfil "quadradão" vemos a ligação ao mundo dos comerciais, um pouco C3 Picasso e até de Skoda Roomster, e com certeza vamos ver muitos destes detalhes no próximo Modus ou Kangoo.
Temos uma porta traseira deslizante com um ecrã de plasma de 37 polegadas incluído para publicidade e as portas vidradas abrem de forma oposta como no Opel Meriva. É assimétrico como o Mini Clubman.
O interior é bastante futurista com a iluminação variável conforme a utilização, e inclui adaptador na consola para um Blackberry Playbook (sim, não é um iPad!) que tanto pode ser uma ferramenta profissional ou para entreter os miúdos.
Em modo de família o interior é alaranjado e os espelhos ficam em posição horizontal e em modo de trabalho o interior é verde e os espelhos ficam na vertical...porque a questão dos espelhos não perguntem porque não consegui encontrar explicação.
A nível mecânico é, moda oblige, eléctrica tirada do Kangoo ZE com 60 cavalos e 226 Nm de binário.
Presença marcada para o salão de Frankfurt - já que o de Paris foi cancelado.

0 comentários: